Pages

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Primeiras i-déias!

1

Meu currículo de inventora é vasto!
Comecei tendo a idéia de nascer antes do previsto, aos 8 meses.

Já criança, tive uma imensa curiosidade em saber se o termômetro explodia se atingisse uma temperatura realmente elevada, como nos desenhos animados. Não tive dúvida: coloquei o termômetro na chaleira, fogo alto e esperei...
E esperei....
Começou a passar meu desenho favorito...corri assistir!!!
Nem lembrei mais do termômetro. Minha mãe ficou tão encantada com meu gesto de colocar água para esquentar imaginando que seria para que ela passasse seu cafézinho da tarde que nem questionou o fato de eu ter chego perto do fogão sem permissão, passou café com a água e tomou. Ofereceu para minha tia, minha avó..enfim, todas as visitas que estavam em minha casa. Por milagre, nada aconteceu e estão todos em plena saúde!

Depois disso eu ateei fogo na cortina do banheiro pra ver se queimava pano molhado, coloquei vela acesa na geladeira para descobrir se chama congelava...isso tudo não tinha nem 9 anos, imagine você!

Na adolescência, uma prima me disse: "porque você não canaliza toda essa imaginação para algo produtivo?!". Passei alguns anos rindo dessa expressão e tentando entendê-la, acho que estou chegando lá...

Consegui muitas vezes sucesso com minhas idéias, como em receitas culinárias, confecção de convites(inclusive meu próprio convite de casamento), roupas, maquiagem, festas surpresas... Passarei a compartilhá-las agora, com todos que tiverem a curiosidade de lerem minhas i-déias!

1 comentários:

Silvia disse...

Fora as experiências com perfumes e batons...da titia..¬¬ hahahaha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails